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Aprender a comunicar é uma arte que envolve uma elevada autoconsciência das próprias necessidades e valores pessoais, assim como treino na observação das necessidades e valores pessoais dos outros. Grande parte do conflito humano tem na origem essa falta de consciência e de treino. Nesta formação vamos treinar técnicas assertivas de expressão que promovem a aproximação humana perante as diferenças.
Objetivos:
- Melhorar o clima laboral ou familiar e restabelecimento de laços de confiança
- Estabelecer bases de comunicação assertiva douradoras em equipas humanas.
- Criar hábitos de autoconsciência emocional e de assunção de necessidades.
- Entender estratégias de comunicação que não funcionam.
- Assumir o conflito e entendê-lo como oportunidade de fortalecimento da relação entre as partes.
Destinatários: Público em geral, profissionais das áreas do ensino e da saúde
Metodologia: Vivencial e trabalhos em grupo
Duração: 10 Horas de formação presencial online, 4 sessões de 2 horas e meia:
Programa:
- A comunicação consciente
- A compaixão e a observação desapegada como base da comunicação
- A expressão emocional
- Trabalhar a empatia e escutar com o coração
2. Comunicar de forma inteligente
- Estratégias comunicacionais que não funcionam
- Analisar o conflito na comunicação: desviar a atenção do desejo à necessidade
3. Componentes da Comunicação Não Violenta
- Aprender a observar sem avaliar
- Identificação e expressão de sentimentos
- Identificação de Necessidades
- Efetuar um pedido (pedidos vs exigências)
- A receção empática
4. Aplicações da CNV no Desenvolvimento Pessoal
Nº de participantes: mínimo 8 e máximo 20 pessoas