|
Workshop Online
A Importância da Vulnerabilidade
Só quando mergulhamos na nossa vulnerabilidade conseguimos estar com a vulnerabilidade do outro.
Temos muito medo de nos mostrarmos vulneráveis. Temos muito medo de não sermos acolhidos na nossa vulnerabilidade. A vulnerabilidade de estar triste, de ter medo, de estar zangado, de estar revoltado, de sentir o que sentimos. Não aprendemos, desde que nascemos, a segurar o espaço sagrado das emoções uns dos outros. Não aprendemos a nos relacionarmos com o que sentimos e a expressá-lo.
Quando fazemos uma pesquisa rápida pela internet o significado de ser vulnerável é este: derrotável, frágil, que tem poucas defesas, indefeso, magoável, atacável, debilitado, indefeso. São definições assustadoras e que nos fecham a um espaço de sermos inteiros e livres para sentir.
A vulnerabilidade vem de um espaço de grande abertura, de verdade, de entrega, de confiança, que é fundamental para a expressão da empatia e compaixão nas relações. Ser vulnerável é saber acolher todas as emoções que nos invadem, e muitas vezes nos rasgam por dentro (tristeza, raiva, medo, dúvida, culpa..), sem julgar, com compaixão. É perceber que o Amor não é apenas uma emoção, não é apenas a alegria que todos tentam alcançar ilusoriamente, mas a soma de todas as emoções, sem negar nenhuma.
Objetivos e Programa:
- Identificar algumas das suas vulnerabilidades e as emoções associadas;
- Estar mais conscientes das suas vulnerabilidades, no seu dia a dia, emoções e vivências internas e logo mais preparados, emocionalmente , para se escutar ativamente e com compaixão;
- Refletir sobre o significado da vulnerabilidade na sociedade de hoje e como a ressignificar;
- Refletir sobre qualidade das suas relações pessoais em resposta à sua vulnerabilidade e emoções;
- Estar mais conscientes da importância de criar um espaço sagrado diário para acolher quem são e o que sentem, no momento, com Amor e compaixão.
Formadores:
Ana Catarina
Número máximo de pessoas:
20
Preço:
20€