|
De 9 de setembro a 18 de novembro de 2024 (formato: de 15 em 15 dias, às 2as-feiras)
Das 20h00 às 21h30 (hora de Portugal Continental), através da plataforma Zoom - online
O luto é um processo complexo (com perdas secundárias económicas, sociais, familiares e outras), universal, e ao mesmo tempo, profundamente singular.
Cada pessoa vive o luto de forma muito pessoal e única, mas poder partilhar com outras pessoas numa situação de luto ajuda a sentir-se menos só.
O grupo promove um espaço seguro em que as pessoas têm oportunidade de expressar seus sentimentos, trocar experiências com outras vivenciando situações análogas, possibilitando tanto a reflexão, quanto a reorganização da vida social e familiar.
Estes encontros procuram proporcionar um espaço seguro para sentir, para estar com o seu coração compreensivelmente partido. Servirá como um convite para habitar na noite escura da sua própria alma enlutada e para estar presente com o que é - por mais difícil que seja, por mais doloroso que seja.
Podemos nunca aceitar que o nosso filho ou pai ou cônjuge ou neto ou amigo ou ente querido morreu, mas podemos aprender a aceitar como nos sentimos em relação a essa perda, onde em nós a dor é mais aguda, as suas dimensões e textura, o seu teor e profundidade. E, com o tempo, o luto pode transformar-se de um intruso temido e indesejado em algo mais familiar e menos aterrador - um companheiro, talvez.
As reuniões iniciam-se com um pequeno momento de meditação que ajuda a parar, a relaxar e a conectar-se com o corpo. Segue-se o momento de partilha em que se promove a aceitação, o não julgamento, a liberdade de expressão no respeito de todos. No final cada pessoa é convidada a exprimir como se sente e como sai da reunião.
-
2as-feiras das 20h00 às 21h30: (9 e 23 de setembro, 7 e 21 de outubro, 4 e 18 de novembro de 2024)
-
Facilitadoras: Carol Costeloe e Susana Dagot
-
Preço: 60€ para pagamento dos 3 meses
Em caso de cancelamento até 10 dias antes da data de início dos encontros, a AMARA devolve 50% do sinal.
QUERO INSCREVER-ME
Após este prazo, a devolução do sinal não será possível; nem reutilizar este valor noutra atividade.
|